Como calcular seguro desemprego

Quando saímos de algum emprego ou seja ficamos desempregados sempre temos algumas dúvidas sobre o seguro desemprego, e uma das mais frequentes é “como calcular o seguro desemprego” ou “quantas parcelas vou receber”.

Veja aqui como é rápido e simples fazer o cálculo do seu seguro desemprego.

Parece muito difícil fazer esse cálculo, mas aqui iremos mostrar que é muito simples e você poderá descobrir quanto você vai receber do seu seguro desemprego. O seguro desemprego é um benefício pago normalmente de 3 até 5 parcelas, mas tudo vai depender o tempo que você trabalhou na empresa e esse seguro também é para aquele trabalhador que foi demitido sem justa causa e tem por finalidade prestar uma assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado até que ele arrume um novo emprego.

Primeiramente você deverá informar os seus três últimos salários e depois você deverá falar também quanto tempo você trabalhou na empresa ou seja na última empresa que você prestou serviço, outra informação é que você deverá dizer se já foi beneficiado nos últimos 16 meses, pois é através dessas informações que será possível calcular o seu seguro desemprego.

Informe também o valor do seu salário, pois caso você tenha recebido três ou mais salários mensais a contar desse último vínculo empregatício, a apuração considerará a média dos salários dos últimos três meses.

Agora se em vez dos três últimos salários daquele vínculo empregatício, tenha recebido apenas dois salários mensais, a apuração considerará a média dos salários dos dois últimos meses e assim por diante.

E por fim caso o trabalhador não tenha trabalhado integralmente em qualquer um dos últimos três meses, o salário será calculado com base no mês de trabalho completo. O valor do benefício varia entre um salário mínimo, de R$ 678 até no máximo R$ 1.235,91.

Mas para maiores esclarecimentos você pode estar indo pessoalmente a Caixa Econômica Federal ou então ao Ministério do Trabalho, eles lhe darão todas as informações correta e tiraram as suas dúvidas mais frequentes do calculo do seguro desemprego.

E caso você queira fazer uma prévia veja o aplicativo logo abaixo e faça uma simulação online de como calcular o seguro desemprego é só seguir as dicas e você terá todas as informações que deseja:

Faça seu cálculo aqui abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *