Como clarear os dentes

E para que problemas como dentes manchados, escurecidos pelo tempo, por café, refrigerante, e até mesmo pelo cigarro, você pode contar com muitos métodos de clareamento dentário e voltar a ter dentes brancos e bonitos. Veja neste artigo maneiras de como branquear os dentes, e deixar o seu sorrio como antes.

Veja neste artigo como você pode voltar a ter seus dentes brancos como antes com tratamentos e clareamento dentário

Primeiramente você deve procurar um bom dentista e de sua confiança principalmente, pois não é qualquer pessoa que pode fazer esse trabalho de clareamento dental, é preciso ser um bom profissional.

Umas das opções que o dentista irá oferecer é o clareamento dos dentes a laser com esse procedimento, os dentes ficam claros em 40 minutos. A boca é protegida por uma máscara de borracha que deixa apenas os dentes à mostra. Em seguida, é aplicado um gel à base de Peróxido de Hidrogênio, uma substância poderosa que elimina as manchas. O laser é passado dente a dente com uma espécie de caneta que remove os pigmentos.

O resultado dura, em média, dois anos. O único problema é o preço altíssimo: A partir de R$ 700. Não é indicado para grávidas e menores de 15 anos.

Veja como clarear os dentes com laser e qual é a media de preço para este tratamento

Mas caso você ache um pouco caro e não tenha o dinheiro para clarear os dentes em um dentista, existem outras opções que você poderá estar usando em casa para clareando os seus dentes, mas lembre-se, procure se informa muito bem antes de aplicar qualquer produto em seus dentes, pois pode ter um efeito negativo e até mesmo causar danos a sua boca, por isso pesquise muito antes de tomar a iniciativa de clarear os seus dentes em casa.

Hoje em dia existem várias opções de produtos para fazer o clareamento dental em casa, claro que eles não são tão eficazes igual ao dos dentistas e podem demorar um pouco mais para aparecer o resultados, por isso é bom pesquisar antes de usar estes produtos, uma opção nesse caso é a pasta clareador para dentes, é uma opção barata para você que deseja clarear os dentes e não tem dinheiro, mas é um pouco demorado para aparecer os resultados e como já foi dito não é tão eficaz, para melhores resultados, use um sistema de tiras ou gel quando o produto estiver em contato com os dentes por um tempo determinado, assim você encontrara um resultado bem melhor.

E por fim existem aqueles métodos mais caseiros ainda e bem baratos que são peróxido de hidrogênio conhecido também como “água oxigenada 10 volumes”, bicarbonato de sódio e algumas frutas como o morango. Estes produtos funcionarão, mas você deve ter cuidado para não ter um sorriso branco às custas de um dano a longo prazo nos seus dentes. Substâncias como bicarbonato de sódio e sal são abrasivos leves e, apesar de limparem e polirem seus dentes, também vão desgastar o esmalte e então enfraquecer seus dentes. Peróxido de hidrogênio é inofensivo até certa quantidade, mas se a solução for muito forte, ela causará também outros danos a sua saúde.

Já as frutas como o morango é rico em ácido málico, que é um adstringente natural que com seu consumo frequente remove a descoloração da superfície dos dentes. Logo em um curto período de tempo o clareamento de seus dentes irá aparecer e para ter um efeito ainda melhor, você pode amaçar o morango com um pouco de bicarbonato de sódio e escovar os dentes e aguardar por pelo menos 5 minutos e enxaguar bem a boca, esse processo pode ser feito uma vez por semana.

Veja como você mesmo pode clarear seus dentes sem gatar muito dinheiro em dentistas

Portanto as receitas caseiras para clarear os dentes podem demoram mais e é necessário ter alguns cuidados. Mas para evitar qualquer consequência negativa o melhor mesmo é procurar um bom dentista para que você tenha um bom resultado no clareamento dos seus dentes, as vezes você irá gastar um pouco mais, mas também terá um resultado satisfatório em seu sorriso e o melhor sem causar danos aos seus dentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *