Como consultar CPF de graça

Essas irregularidades podem ser “Suspensão do CPF” ou “Regularização pendente”. Essas irregularidades podem interferir na hora de abrir uma conta bancaria, abrir crediário em lojas do comércio ou solicitar um cartão de crédito em uma instituição financeira, sem contar que você pode ter outros problemas.

Confira aqui como você pode consultar seu CPF para saber se está com nome limpo

Como realizar a consulta através do site? 

A consulta da situação cadastral é bem simples e só demora alguns segundos. Você deve acessar o site de “Consulta Pública” e informar o número completo do seu CPF no campo “CPF:”, também é necessário digitar os caracteres especiais gerados no campo “Digite os caracteres ao lado” e clicar em “Consultar”.

Após clicar em “Consultar” você será direcionado para uma página contendo informações sobre o seu Cadastro de Pessoa Física, que poderá ou não conter irregularidades. Caso haja irregularidades, siga o próximo passo…

Veja como fazer a sua consulta de CPF pelo site da Receita Federal

Como regularizar a situação cadastral do CPF? 

O pedido de regularização do CPF deve ser feita apenas pelo titular do documento. Este não pode está obrigado a entregar IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) dos últimos 5 anos, pois será impedido de realizar solicitação e terá que apresentar-se na Receita Federal para dar andamento.

 

Onde solicitar a regularização?

– Você pode solicitar pela internet através deste link

– As agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e agências do Correios também recebem pedido de regularização de CPF. Nestes postos de atendimento será cobrada uma taxa de R$5,70 para solicitar o pedido.

Saiba também como consulta pendências financeiras no seu CPF pelo Serasa: http://consultarcpfpelonome.com/

One thought on “Como consultar CPF de graça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *