Como tirar manchas do rosto

Com o passar do tempo podem aparecer manchas indesejáveis no nosso rosto, por isso é necessário e importante procura um dermatologista para que ele ou ela explique melhor como tirar estas manchas do rosto e quais os produtos que devemos usar para evita e prevenir esse tipo de problema no futuro.

Aqui você encontra tipos de tratamentos para tirar manchas do rosto já existentes em sua pele

Existem vários tipos de manchas que podem aparecem em nosso rosto, e isso pode acontecer por causa da idade, por causa do sol e até mesmo na gravidez as manchas de pele podem aparecem com mais frequência, vai depender também da pele de cada pessoa, as manchas no rosto podem ser mais escuras e algumas mais claras, mas de qualquer forma as manchas no rosto se tornam um incomodo muito grande e até mesmo um constrangimento para a pessoa.

Mas no caso de exposição excessiva ao sol o uso de um bom protetor solar com alto fator de proteção será o mais indicado para prevenir manchas escurecidas, até mesmo tratar problemas de ressecamento da pele o que é um problema sério para pessoas que se preocupam com a estética, sem contar que previne muitas doenças mais graves como o câncer de pele.

Mas caso você não tenha condições para fazer o tratamento dermatológico existem várias opções de tratamento caseiros para tirar manchas do rosto, mas lembrando sempre de se informar se o produto que você vai usar não vai danificar mais ainda sua pele, por isso todo cuidado é necessário.

  • Tratamento caseiro para tirar manchas do rosto

Alguns dos tratamentos caseiros para tirar as manchas do rosto são:

Passar um pouquinho de água oxigenada 10 volumes na área manchada, antes de dormir, durante alguns dias, mas lembre-se sempre de procurar um médico e se informar se essa receita pode ser eficaz no seu caso e se não trará danos para pele do seu rosto.

Limpar a pele com leite de rosas também é uma opção, fazer máscaras de pepino, tomate ou de clara de ovo e aplicar esses ingredientes diretamente sobre a área manchada e deixar agir por aproximadamente 15 minutos lavando em seguida, colocar óleo de oliva puro todas as noites nas manchas deixe o óleo até o outro dia e lave a pele e por fim usar água de flores de camomila para lavar a face. Essas são alguns dos tratamentos caseiros que você encontra por ai, mas é bom deixar bem claro que não recomendamos esse tipo de tratamento para tirar manchas do rosto, até porque não tem comprovação científica e pode causar reações diferentes cada pessoa, é sempre bom consultar um especialista ante.

Veja como fazer um tratamento caseiro para acabar com suas manchas no rosto

Para manchas causadas pela acne, uma receita conhecida é bater água mineral com aveia em flocos até obter uma pasta, que deve ser aplicada no rosto até que seque completamente. Depois, remove-se a máscara com água fria.

 

  • Tratamento profissional para tirar manchas do rosto

Se você optar por um tratamento profissional, existem vários tratamentos, mas tudo vai depender do tipo de pele e de como está as manchas do seu rosto e o que causaram elas, por isso a importância de um bom profissional para avaliar o seu caso, geralmente os tratamentos profissionais são feitos com Peelings variados, químicos ou físicos, tratamentos com diversos tipos de laser e luz pulsada e também é possível eliminá-las com ácidos recomendados pelo seu médico.

Os tratamentos profissionais para acabar com as manchas do rosto são bem mais eficientes e seguros

Em alguns casos de manchas no rosto o tratamento poderá ser para sempre e as visitas ao dermatologista deverão ocorrer a cada seis meses. Como você viu há diversas formas de tirar as manchas do rosto é só você se informar é ver qual é o seu caso e trata-lo.

  •  Confira o antes e o depois de alguns casos:
Antes e depois do tratamento de manchas de acne no rosto
Este tratamento para manchas no rosto fez um efeito muito bom
As manchas de sol também podem sumir com alguns destes tratamentos para manchas de rosto
VEJA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *