Dieta das Proteínas o que pode comer

Dietas das proteínas tem atraído muita atenção de todos que querem fazer uma dieta ou seja, que querem emagrecer ao mesmo tempo se alimentando bem e sem prejudicar a saúde, veja abaixo a dieta da proteínas e o que comer.

Conheça a dieta das proteínas e emagreca com saúde

A lógica por trás dessas dietas é que os carboidratos causam oscilações nos níveis glicêmicos (açúcar no sangue) que encorajam o corpo a criar tecido adiposo (gorduras).

Carboidratos complexos, tais como arroz e massas, são condenados como um jeito fácil de ingerir muitas calorias que o seu corpo irá rapidamente converter em gordura. A ênfase dessas dietas é na ingestão de altos índices de proteína e a eliminação da maioria dos carboidratos.

A proteína é responsável por reparar e construir tecidos, produzir hormônios e melhorar o nosso sistema de defesa, provou ter uma notável habilidade: dar fim aos pneuzinhos. Mas isso só acontece sob algumas condições. Tem de ser magra – é o caso de peixes, aves, queijos brancos, ovo e leguminosas – e entrar em maior quantidade no cardápio (pelo menos 30% das calorias diárias), mas sempre respeitando o espaço dos carboidratos e das gorduras saudáveis.

Embora existam muitas versões da dieta das proteínas, você pode comer por exemplo: queijos e creme de leite são liberados, assim como refrigerantes zero, todos os tipos de verduras estão liberados, os tubérculos como a cenoura não são permitidos, as bebidas alcoólicas são proibidas.

Nas dietas a base de proteínas quando sentir fome pode comer os alimentos permitidos a vontade, assim como os líquidos, água, chá que são livres. Como não há ingestão de carboidratos a sensação de fome é menor.

As dietas a base de proteína, via de regra, são muito eficazes e permitem que se perca peso rapidamente, contudo elas não devem ser seguidas por longos períodos, pois podem trazer prejuízos para a saúde, tudo deve ser acompanhado por um profissional, um nutricionista pra que a dieta não afete sua saúde.
A pergunta é o que pode comer nas dietas da proteínas, nessa dieta pode-se comer carnes em geral, por exemplo:

  • Peixes: linguado, badejo, truta, haddock, atum, bacalhau, salmão, surubim, sardinha, aliche, arenque, kani etc.
  • Aves: frango, peru, chester, codorna. Dê preferência às partes brancas da carne das aves.
  • Embutidos: peito de peru, mortadela ou fiambre de chester, presunto de peru, salsicha de frango. Prefira os embutidos de aves, que contêm menos gorduras saturadas.
  • Carnes: rã, coelho, vitela, cordeiro, bovinos e suínos
  • Iorgurt: desnatado, queijos brancos (minas, cottage, ricota).
  • Outros: Clara de ovo, óleo de canola, azeite de oliva extravirgem, azeitona.
    Maionese light, creme de leite ou manteiga.

Gelatinas dietéticas:
Todas as verduras e legumes. Chá verde, mate, limão, suco de tomate e refrigerantes dietéticos. Lembre-se: nunca use açúcar e sim adoçante.

Agora tem alguns alimentos na dieta das proteínas que pode comer apenas uma vez por dia, esses alimentos são:Faça a dieta das proteínas e tenha um corpo saldavel e bonito

*Leite desnatado ou água-de-coco (1 copo).
*Torrada de glúten ou pão dietético (duas fatias ou unidades).
*Pudim, doce ou geléia dietética (2 colheres de sopa).
*Sorvete dietético (1 copo ou 1 picolé de fruta).

Frutas (1 vez por dia): 1/2 abacate pequeno, 2 cajus, 2 goiabas, 1 fatia pequena de melancia, 1/2 fatia de melão, 1 xícara de morangos, 2 figos, 2 pêssegos, 1 fatia de mamão, 1 laranja, 1/2 pêra, 1/2 maçã, 2 fatias finas de abacaxi, 2 tangerinas ou 2 kiwis. 

Agora é só você seguir essas dicas acima do que se pode comer e não vai ter erro, a dieta das proteínas são muito eficazes.

VEJA TAMBÉM:

*Lipomax para emagrecer

4 thoughts on “Dieta das Proteínas o que pode comer

  1. Ana Caroline

    Boa tarde!
    Gostei do vasinho de vela e do quebra-cabeça, vocês vendem?
    att.,

  2. almeri soares

    Como fazer ou onde fazer um implante de cabelos aqui em Pernambuco? Mas precisamente em Santa Cruz do Capibaribe. Obg.

  3. Milena Medeiros de Andrade

    Gostei da vela cor de rosa em formato de bolo Gostaria de saber quanto sai a unidade.

    Att Milena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *